Menu
Futebol

Tricolor encara o Fluminense e tenta melhorar retrospecto em casa

Arquivo Geral

29/06/2016 15h17

Foto: Ricardo Stuckert/ CBF

O São Paulo sempre fez do Morumbi uma fortaleza, mas parece perder a força tradicional em seus domínios neste início de Campeonato Brasileiro. Com aproveitamento de menos de 50% dos pontos quando atua no estádio, o Tricolor tenta melhorar esse retrospecto na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, pela 12ª rodada da competição. Um ingrediente extra para o clube foi a notícia de permanência do zagueiro Maicon após uma longa negociação com o Porto, de Portugal.

Até o momento, os tricolores puderam atuar diante da sua torcida em cinco oportunidades, conquistando vitórias sobre Palmeiras e Vitória, empatando com o Sport e perdendo para Internacional e Atlético-PR. Além disso, o elenco são-paulino ainda ficou devendo uma melhor apresentação no clássico do último domingo, no Pacaembu, quando levou 3 a 0 do Santos.

“Eu sempre estou acompanhando porque eu faço parte de um grupo e conversamos sobre isso também. Nesse começo de Brasileiro, deixamos alguns pontos escapar dentro de casa”, afirmou o lateral esquerdo Carlinhos, que retorna à titularidade após três meses de ausência. Para ele, o fato de se preparar para a Libertadores da América, torneio em que o time está na semifinal e joga nos dias 6 e 13 de julho contra o Atlético Nacional, não pode ser desculpa.

“Aqui no São Paulo é meio diferente o clima, tudo gira em torno da Libertadores, se respira a Libertadores a todo momento, nos treinos, no dia a dia. Mas n[os todos sabemos que não podemos esquecer que o Brasileiro é importante. Não podemos deixar de ganhar pontos dentro de casa”, avaliou o jogador.

Para o embate, o técnico Edgardo Bauza manteve o rodízio de titulares para fazer com que todos cheguem em boa condição para o confronto diante dos colombianos. Com relação àqueles que perderam para o Peixe, sete novas caras aparecerão em campo. A maior novidade é o peruano Christian Cueva, que jogou a Copa América Centenário pelo seu país e agora estreia no novo clube.

Do outro lado, o Flu vem embalado pela vitória por 2 a 1 conquistada sobre o Flamengo, em partida disputada na cidade de Natal-RN. A aposta da equipe, que ainda se adapta à saída de Fred, é nos gols do experiente Magno Alves, comandante do ataque. O ex-tricolor Cícero será o comandante do meio-campo, ao lado da correria de Maranhão e Gustavo Scarpa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Elio Nepomuceno de Andrade Junior

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado