Menu
Futebol

Tribunal adia decisão e Sharapova está fora dos Jogos do Rio

Arquivo Geral

11/07/2016 12h30

Divulgação/Maria Sharapova

Se havia uma esperança para a tenista russa Maria Sharapova, pega no doping por uso do Meldonium, participar dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, essa centelha foi apagada nesta segunda-feira (11).

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) anunciou na manhã desta segunda que irá adiar a decisão sobre o doping da ex-número um do mundo para setembro para depois das Olimpíadas. Segundo o órgão, tanto a tenista quanto a Federação Internacional de Tênis (ITF) concordaram com o adiamento.

O CAS deveria divulgar seu parecer sobre o “dossiê Sharapova” até o dia 18 de julho. A tenista apresentou um conjunto de documentos que mostram que o tribunal da Federação Internacional de Tênis (ITF) considerou o uso da substância como não-intencional, mas a ITF em si optou por continuar com seu efeito suspensivo.

A Federação Russa selecionou Sharapova para a equipe olímpica mesmo com o doping confirmado e esperava uma anulação ou suspensão de sua punição para que pudesse participar das competições no Rio. A atleta busca uma anulação de sua suspensão por dois anos do tênis ou, ao menos, uma redução na pena.

Cinco vezes campeã de Grand Slams, Sharapova chegou ao topo do tênis mundial em 2005, com apenas 18 anos. A russa ganhou seu primeiro Slam logo aos 17, quando se sagrou campeã em Wimbledon. Em Londres-2012, a tenista foi medalhista de prata, perdendo para Serena Williams na final.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado