Menu
Torcida Nas Olimpíadas

‘Éramos 3’, diz francês após conquistar prata com cavalo de amiga morta

Landois conquistou a prata montado no cavalo que era de Thais Meheust. A amiga do cavaleiro morreu em 7 de setembro de 2019, quando tinha 22 anos

Redação Jornal de Brasília

29/07/2024 20h31

chaman

Foto: Reprodução/Instagram

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O francês Stéphane Landois conquistou a prata no Concurso Completo de Equitação por Equipes, nesta segunda-feira (29), pelas Olimpíadas de Paris-2024. A medalha teve um gosto ainda mais especial para ele.

Landois conquistou a prata montado no cavalo que era de Thais Meheust. A amiga do cavaleiro morreu em 7 de setembro de 2019, quando tinha 22 anos.

O cavalo Chaman Dumontceau foi dado a Landois pelos pais da atleta. O cavaleiro já estava ‘acostumado’ com o animal, uma vez que treinava com Thais quase que diariamente, segundo a imprensa francesa.

Corinne e Marc-Henri Meheust, pais de Thais, comparecerem à prova em que Landois conquistou a prata. Eles se encontraram após a conquista do cavaleiro e se emocionaram juntos.

“Nós sentimos a presença dela [Thais]. Hoje éramos três. No dia a dia, todas as manhãs quando me levanto penso nela e isso me dá forças. Tentei assumir o projeto da Thaïs que era vir para as Olimpíadas com esse cavalo”, disse Stéphane Landois, após conquistar a prata

Thais morreu após ser esmagada pelo animal. Ela sofreu um acidente durante uma corrida de cross country, o cavalo caiu sobre seu corpo e a esmagou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado