Menu
Torcida Nas Olimpíadas

Delegação do Brasil volta para Vila antes do fim da abertura olímpica

Os atletas que participaram do desfile nos barcos no Rio Sena voltaram para a Vila Olímpica logo após completarem o percurso

Redação Jornal de Brasília

26/07/2024 17h34

oly paris 2024 opening

Atletas da delegação brasileira navegam em barco durante cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, em Paris, no dia 26 de julho de 2024. (Foto de Patrícia DE MELO MOREIRA/AFP)

BEATRIZ CESARINI E DEMÉTRIO VECCHIOLI
PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS)

A delegação brasileira não ficou para acompanhar de forma completa a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (26).

Os atletas que participaram do desfile nos barcos no Rio Sena voltaram para a Vila Olímpica logo após completarem o percurso.

Já havia uma recomendação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para que os membros da delegação não ficassem muito na festa.

Só que a chuva em Paris reforçou isso ainda mais. A prioridade é o descanso e a preparação para as competições a partir deste sábado (27).

O retorno da delegação brasileira aconteceu ainda durante a passagem das várias delegações nas embarcações no Sena.

Ou seja, os discursos, juramento dos atletas e o acendimento da pira olímpica ainda não tinham acontecido.

Em Tóquio, parte da delegação ficou para acompanhar a cerimônia como um todo. Mas é que Paris inaugurou o modelo de evento fora de uma arena, ao ar livre, com deslocamento maior.

Rogério Sampaio, chefe da missão brasileira em Paris, estava no barco do desfile. Os porta-bandeiras foram Raquel Kochhann, do rugby sevens, e Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado