Menu
Torcida

Brasil vai mal no hipismo e perde posições na classificação do CCE

Ainda falta a prova de saltos para fechar o CCE, considerado o triatlo do hipismo por reunir diferentes disputas e habilidades dos cavalos e dos atletas

Marcus Eduardo Pereira

01/08/2021 10h38

Brazil’s Marcelo Tosi riding Glenfly competes in the equestrian’s eventing team and individual cross country during the Tokyo 2020 Olympic Games at the Sea Forest Cross Country Course in Tokyo on August 1, 2021. (Photo by Yuki IWAMURA / AFP)

O hipismo do Brasil perdeu posições e caiu na classificação geral do Concurso Completo de Equitação (CCE) neste domingo, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na disputa do cross-country, uma das modalidades do CCE, os cavaleiros brasileiros e suas montarias levaram o time brasileiro do 11º para o 12º posto, com 335,20 pontos sofridos em penalidades.

No sábado, a equipe nacional havia encerrado a disputa do adestramento no 11º lugar. Ainda falta a prova de saltos para fechar o CCE, considerado o triatlo do hipismo por reunir diferentes disputas e habilidades dos cavalos e dos atletas. A liderança está com a Grã-Bretanha, com 78,30. Vence quem levar menos pontos por punições.

Neste domingo, dos três cavaleiros brasileiros na disputa, apenas dois competiram. Rafael Losano, o mais novo da equipe, com 23 anos, deixou a competição porque seu cavalo, Fuiloda G se machucou. Marcelo Tosi, montando Glenfly, excedeu o tempo permitido em seu trajeto e sofreu punição de 8,80, totalizando 40,30 pontos. Ocupa o 24º posto geral.

Carlos Parro, por sua vez, levou maior penalidade, com o cavalo Goliath: 22,80. Somou, então, 58,90 pontos, na 33ª colocação. Na disputa do cross-country, cavalos e atletas precisam superar obstáculos inspirados no campo, com saltos, poças d’água em um tempo limite. Portanto, precisam impor boa velocidade constante ao longo da trajetória.

O CCE será definido nesta segunda-feira, com as provas de saltos individual e por equipes. Nas duas modalidades, os atletas brasileiros entraram fora da lista dos favoritos. E agora tem chances remotas de brigar por medalha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado