Menu
Torcida

Tite convoca seleção para amistosos de outubro

Arquivo Geral

21/09/2018 11h36

Tite convoca a Seleção Brasileira/Foto:Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (21), os 23 jogadores que participarão dos próximos compromissos da Seleção Brasileira em outubro, na Arábia Saudita, contra os donos da casa, no dia 12, em Riad, e diante da Argentina, quatro dias depois, em Jeddah.

O treinador apresentou nove mudanças – cinco retornos e quatro novidades – em relação a última convocação para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, realizados após a Copa do Mundo da Rússia: os goleiros Ederson (Manchester City) e Phelipe (do Sub-20 do Grêmio); o lateral-direito Danilo (Manchester City); o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid); os zagueiros Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux); o volante Wallace (Hannover 96); e os atacantes Gabriel Jesus (Manchester City) e Malcom (Barcelona).

Dessa vez, Tite não chamou nenhum atleta dos quatro clubes envolvidos na semifinal e, consequentemente, na final da Copa do Brasil. “Ontem á tarde, eu, Rogerio e Edu conversamos. Há uma mobilização da Fifa, Conmebol e dos clubes para que haja uma equalização melhor de datas. Eu tenho uma responsabilidade em não prejudicar os clubes. Responsabilidade com o jogador que fez por merecer. Com o técnico que pode assegurar o emprego, ter uma longevidade”, explicou Tite, logo após divulgar a convocação.

A Seleção Brasileira fará treinos dias 8, 9 e 10 de outubro, em Londres, no CT do Tottenham . Depois, seguirá para a Arábia Saudita.

Convocação

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Phelipe (Grêmio)

Laterais
Alex Sandro (Juventus)
Marcelo (Real Madrid)
Danilo (Manchester City)
Éder Militão (Porto)
Fabinho (Liverpool)

Zagueiros
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Pablo (Bordeaux)

Volantes
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Walace (Hannover 96)

Meias
Philippe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijin)

Atacantes
Everton (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Malcom (Barcelona)
Neymar (PSG)
Richarlison (Everton)

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado