Menu
Torcida

Tite afaga Neymar e patrocinadores do craque estão de olho no escândalo de estupro

Em coletiva de imprensa, Adenor deu lugar a Tite apenas nos momentos em que o questionamento não envolvia Neymar: “pergunta tática, resposta tática”

Aline Rocha

03/06/2019 16h46

Foto: Reprodução

Da Redação
[email protected]

Durante entrevista coletiva em Teresópolis nesta segunda-feira (3), o técnico Tite respondeu 20 questões acerca da situação de Neymar. O treinador fez questão de demonstrar o “lado humano”, tentando ser mais simpático do que em entrevistas concedidas anteriormente.

O técnico afirmou que “o Adenor está acima. O Tite não vai engolir o Adenor, não. O cargo não vai engolir. De repente, pode ter um momento de vaidade, tenho os meus, sou orgulhoso. Mas tenho tempo de rodagem para saber que meus valores são muito bem calcados e consolidados na minha carreira”, disse, comentando sobre seu nome de batismo.

Uma questão não respondida por Tite foi o porquê tirar a faixa de capitão de Neymar, mesmo antes da acusação de estupro. O técnico preferiu manter o sigilo sobre como foi falado com o jogador. Hoje, o capitão do time é Daniel Alves. Adenor deu lugar a Tite apenas nos momentos em que o questionamento não envolvia Neymar. “Pergunta tática, resposta tática”, ressaltou.

Patrocínios

A Nike divulgou o posicionamento da empresa sobre o caso envolvendo o jogador. Patrocinadora de Neymar desde o início de sua carreira, a empresa disse, em comunicado enviado à Folha de S. Paulo, que está acompanhando de perto as investigações. “Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação.”

O contrato do jogador com a empresa vai até 2022 e a perda de patrocinadores é uma preocupação para a equipe de Neymar, que possui 11 marcas anunciadas como patrocinadoras.

A Red Bull, em comunicado também enviado à Folha, afirmou que “o Neymar Jr é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”, afirmou a Red Bull, em nota enviada à reportagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado