Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Thiago Pereira confirma desejo de nadar em Tóquio 2020



Um dos veteranos da natação nacional, Thiago Pereira não deu por encerrada sua carreira olímpica com os Jogos do Rio de Janeiro 2016, em que foi o sétimo colocado dos 200m medley. O atleta carioca deve buscar classificação para competir na próxima edição do evento, em Tóquio 2020.

Thiago Pereira foi medalhista de prata nos 400m medley em Londres 2012. No Rio de Janeiro 2016, optou por nadar apenas os 200m medley, sua prova favorita e em que acreditava ter mais chances de subir ao pódio. Depois de boas apresentações na eliminatória e na semifinal, liderou os primeiros 150m da decisão, mas perdeu rendimento no final e foi o sétimo da prova vencida por Michael Phelps.

“Muito obrigado pela torcida, foi dez. Já deixando o recado vamos para 2020 que não dá para ficar sem isso”, disse o nadador carioca em um vídeo publicado em sua conta no Instagram durante a cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio. A natação brasileira não conquistou medalhas nos Jogos em casa.

Se conseguir classificação a Tóquio 2020, Thiago Pereira disputará o evento com 34 anos de idade e sem a concorrência de um de seus principais rivais dos últimos anos, o norte-americano Michael Phelps. O carioca nadou nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, sempre contra o maior atleta olímpico da história.

https://www.instagram.com/p/BJZHfh4jm6n/

Você pode gostar
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • CHARGE DO DIA