Menu
Torcida

Thiago Braz avalia que terá de saltar mais de 5,90 m para conseguir medalha em Tóquio-2020

Na noite de sexta-feira (30, horário de Brasília), manhã deste sábado (31) em Tóquio, ele saltou para 5,75 m

Redação Jornal de Brasília

31/07/2021 9h14

Brazil’s Thiago Braz competes in the men’s pole vault qualification during the Tokyo 2020 Olympic Games at the Olympic Stadium in Tokyo on July 31, 2021. (Photo by Ben STANSALL / AFP)

FOLHAPRESS

O brasileiro Thiago Braz terá a oportunidade de defender a sua medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Campeão na Rio-2016, ele está mais uma vez na final do salto com vara.

Na noite de sexta-feira (30, horário de Brasília), manhã deste sábado (31) em Tóquio, ele saltou para 5,75 m. O brasileiro Augusto Dutra, que também tinha chances de chegar à decisão, foi eliminado.

A final será disputada na terça-feira (3), às 7h20 (de Brasília). Braz avaliou que, na decisão, terá de subir para mais de 5,90 m para chegar ao pódio. “Saltei isso umas cinco ou seis vezes neste ciclo olímpico, contando provas indoor e outdoor”, afirmou o atleta.

“Vamos para a final com boas expectativas, mas espero conseguir fazer um bom salto na final. A qualificação é sempre nervosa, mas acabou dando tudo certo. Na final, espero fazer um ótimo salto. Tudo depende do início de prova, de sentir o ambiente e aquela sensação da final, fora ajustar o aquecimento”, disse.

“A minha cabeça está voltada para repetir os ótimos saltos que fiz nos treinos, tentar ao máximo não errar nenhuma tentativa e, se eu precisar me adaptar, que eu consiga o mais rápido possível”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado