Michel Temer participou de uma reunião nesta quinta-feira, na cidade do Rio de Janeiro, na qual avaliou, junto de outros políticos, o decorrer do Rio 2016 até o momento. Após o encontro, em declaração no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o presidente em exercício ressaltou o sucesso dos Jogos e rasgou elogios à segurança do evento.
“Do que nós assistimos, desde o momento da abertura das Olimpíadas, daquele espetáculo maravilhoso, foi uma tranquilidade absoluta no Rio. Ainda há pouco, comentávamos do número de turistas que andam tranquilamente pelas ruas e participam ativamente de todos os jogos”, destacou. “Portanto, a segurança absoluta se deu por força desta interação: União, Estado e Município”, completou.
O Chefe de Estado, que não chegou a visitar todas as instalações das Olimpíadas, realizou o encontro junto de Eduardo Paes, prefeito da Cidade Maravilhosa, Francisco Dornelles, governador interino do Estado do Rio, além de figuras dos Ministérios da Justiça, do Esporte e da Casa Civil. Ele também comentou o desempenho do Time Brasil nas competições e disse estar confiante por novas medalhas.
“Por outro lado, vocês sabem que o Brasil está fazendo bonito nas Olimpíadas, já são 14 medalhas obtidas pelo nosso pais. Ainda temos vários jogos nestes próximos três dias. Certa e seguramente, outras tantas medalhas virão ao Brasil. Haverá, portanto, um reconhecimento mundial da capacidade de organização e estruturação do Estado brasileiro, em face de um evento internacional”, indicou.
Ainda sobre o Rio 2016, Temer praticamente deu as boas-vindas aos Jogos Paralímpicos, que começam no próximo dia sete de agosto – os Jogos Olímpicos tem seu encerramento no domingo.
“Quero salientar que as Olimpíadas terminam, os primeiros jogo terminam no domingo, ma logo depois, no dia 7, nós temos o importante evento das Paralimpíadas. Eu quero insistir, na mesma presença da torcida e no mesmo entusiasmo que os brasileiros demonstraram na abertura e nos Jogos. Que esse mesmo entusiasmo se manifeste nas Paralimpíadas”, finalizou.