Menu
Torcida

Taekwondo: Milena Titoneli perde disputa do bronze na categoria até 67 kg

Milena Titoneli chegou perto da medalha de bronze do taekwondo mas foi derrotada na disputa do terceiro lugar por Ruth Gbagbi

Redação Jornal de Brasília

26/07/2021 9h21

A brasileira Milena Titoneli chegou perto da medalha de bronze na categoria até 67 kg do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta segunda-feira, mas foi derrotada na disputa do terceiro lugar por 12-8 por Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim.

Gbagbi, 27 anos, já havia conquistado o bronze nos Jogos Rio-2016.

Na competição disputada no Makuhari Messe Hall, Milena, de 22 anos, estreou contra Julyana Al-Sadeq, da Jordânia. O combate foi muito equilibrado e terminou empatado em 9-9, mas Milena foi declarada vencedora pelos árbitros.

Nas quartas de final, a brasileira foi completamente dominada pela croata Matea Jelic, líder do ranking mundial e campeã europeia, e derrotada por 30-9.

Para ter chances de medalha e retornar na repescagem, Milena precisava que a croata se classificasse para a final, o que aconteceu depois que Jelic derrotou a americana Paige McPherson por 15-4 nas semifinais.

Assim, a brasileira retornou para uma luta de repescagem contra a haitiana Lauren Lee e venceu com facilidade por 26-5, garantindo uma vaga na disputa pelo bronze.

Mas na disputa pelo terceiro lugar, a marfinense Gbagbi aproveitou a maior experiência e superou a brasileira, campeã no Pan-Americano de Lima-2019 e medalhista de bronze no Mundial de taekwondo do mesmo ano.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado