Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Torcida

Surfe: Gabriel Medina, Italo Ferreira e Silvana Lima estão nas quartas dos Jogos

As quartas de final do surfe começam a ser disputadas às 07h00 de terça no Japão (19h00 desta segunda, pelo horário de Brasília)

O Brasil classificou três representantes para as quartas de final do torneio de surfe dos Jogos de Tóquio, nesta segunda-feira, na praia de Tsurigasaki, a 64 km da capital japonesa.

No feminino, Silvana Lima derrotou por 12.17 a 7.50 a portuguesa Teresa Bonvalot, e vai enfrentar a americana Carissa Moore, quatro vezes campeã do Circuito Mundial. Já a gaúcha Tatiana Weston-Webb não conseguiu superar a japonesa Amuro Tsuzuki e foi eliminada nas oitavas (10.33 a 9.00).

Entre os homens, Gabriel Medina e Italo Ferreira (foto abaixo) avançaram de fase juntos. Numa bateria muito disputada, Medina superou o australiano Julian Wilson por 14.33 a 13.00, e vai encarar por uma vaga nas semifinais o representante da França, o taitiano Michel Bourez.

Italo, que caiu no mar na bateria seguinte a do compatriota, venceu o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67, e irá enfrentar na próxima etapa o vencedor duelo entre o japonês Hiroto Ohhara e o peruano Miguel Tudela.

As quartas de final do surfe começam a ser disputadas às 07h00 de terça no Japão (19h00 desta segunda, pelo horário de Brasília).

© Agence France-Presse

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar