Menu
Futebol

Suécia e Alemanha decidem a medalha de ouro no futebol feminino

Arquivo Geral

19/08/2016 8h27

REUTERS/Ueslei Marcelino

Suécia e Alemanha decidem a medalha de ouro do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016 nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã. As suecas surpreenderam ao eliminar a Seleção Brasileira nos pênaltis após empate sem gols. O time já havia despachado a favorita equipe dos Estados Unidos também nas penalidades. Já as alemãs bateram o Canadá com mais facilidade: 2 a 0.

Pia Sundhage, técnica da Suécia, alertou as suas jogadoras sobre a rapidez do time alemão. Na visão dela, a sua equipe não pode relaxar achando que passou pelo pior, no caso Estados Unidos e Brasil.

“Eliminamos dois gigantes e sabemos que vamos encontrar ainda mais dificuldade contra a Alemanha, pois estamos sendo mais notadas a partir de agora. Por isso, espero mais problemas. Teremos um grande adversário pela frente, veloz e fatal nos contra-ataques. Portanto, deveremos que fazer um jogo perfeito” disse Pia Sundhage.

Já a comandante da Alemanha, Silvia Neid, pregou paciência a suas jogadoras. Ela conhece bem a estratégia canadense, que se fechou bastante diante de Estados Unidos e Brasil.

“Teremos pela frente um verdadeiro ferrolho capaz de enervar e provocar erros nos grandes favoritos. Por esse histórico, não fica muito difícil prever o que a Suécia pretende aprontar para a minha equipe nesta sexta-feira. Justamente por conta disso, vamos precisar de equilíbrio e paciência, pois teremos que propor o jogo, mas sem deixar nenhum espaço para os contra-ataques das suecas”, afirmou Silvia Neid.

Em termos de escalação nenhuma das treinadoras quis antecipar a formação que pretende utilizar, porém, como não possuem problemas de lesão ou suspensão, manterão a base das semifinais.

Caso a partida desta sexta-feira termine empatada no tempo regulamentar, ocorrerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Curiosamente a Alemanha já ganhou três medalhas olímpicas, todas de bronze, em 2000, 2004 e 2008. Já as suecas jamais ganharam uma medalha olímpica em sua história.

FICHA TÉCNICA
SUÉCIA X ALEMANHA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2016, sexta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitra: Carol Anne Chenard (Canadá)
Assistentes: Marie-Josee Charbonneau e Suzanne Morisset (ambas do Canadá)

SUÉCIA: Hedvig Lindahl; Linda Sembrant, Nilla Fischer e Jessica Samuelsson; Elin Rubensson, Lisa Dahlkvist, Kosovare Asllani, Emilia Appelqvist e Caroline Senger; Lotta Schelin, Stina Blackstenius
Técnica: Pia Sundhage

ALEMANHA: Almuth Schul; Saskia Bartusiak, Leonie Maier, Annike Krahn e Tabea Kemme; Sara Daebritz, Melanie Behringer e Melanie Leupolz; Anja Mittag, Alexandra Popp e Dzsenifer Marozsan
Técnica: Silvia Neid

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado