Menu
Futebol

Suárez crê que Atlético de Madrid é mais desafiador que o Real

Arquivo Geral

19/08/2016 10h23

REUTERS/Jon Nazca

O Campeonato Espanhol começa neste final de semana e uma nova disputa entre Barcelona e Real Madrid mais uma vez é o destaque principal da competição. No entanto, o atacante do time catalão Luis Suárez revelou que jogar contra o Atlético de Madrid é mais desafiador do que enfrentar os rivais merengues. Segundo o uruguaio, o fato de ter de duelar contra seu companheiro de seleção, Diego Godín, zagueiro do Atlético, acaba o motivando em campo.

“Não há nada melhor do que marcar um gol contra o Real Madrid, mas te digo que não há nada que me dê mais preguiça que jogar contra o Atlético. É muito irritante. Godín está sempre ali, me irrita bastante, mas eu também o irrito. A verdade é que lidamos bem com isso, porque nós gostamos. Com Diego temos tido muitos atritos dentro de campo, porque assim somos nós. Fora do campo somos muito amigos, muito companheiros. Sabemos que representamos a seleção uruguaia e temos que ser precavidos com certas coisas”, disse Luis Suárez em entrevista ao jornal El País.

Apesar de colocar o Atlético de Madrid como um adversário mais desafiador que o Real, Suárez sabe que o principal time de Madri irá brigar forte pelo título espanhol, já que não levanta a taça desde a temporada 2011/12. Atuais campeões da Liga dos Campeões, a equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane deverá dificultar a vida dos catalães, mas o artilheiro do Barça também lembrou do bom time que está sendo montado pelo Sevilla.

“Este Campeonato Espanhol vai ser complicado. O Real Madrid demonstrou o que é. O Atlético vai seguir dando trabalho, é um dos candidatos. E também tem o Sevilla… Todo jogo é duro”, prevê Suárez.

Artilheiro do último espanhol com 40 gols, Luis Suárez tentará se manter como o principal camisa 9 da competição a partir deste sábado, quando o Barcelona recebe o Bétis, às 13h15 (de Brasília), no Camp Nou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado