Menu
Futebol

Sorteio define adversários de brasileiros no tênis olímpico

Arquivo Geral

04/08/2016 13h26

Wander Roberto/Exemplus/COB

As chaves do tênis nos Jogos Olímpicos do Rio foram definidas na manhã desta quinta-feira (04), em sorteio. Esperança de medalhas do Brasil, Marcelo Melo e Bruno Soares pegarão uma dupla tailandesa, enquanto as demais parcerias terão adversários mais difíceis. Em simples, os brasileiros escapam de maiores problemas, e Teliana enfrentará uma adversária inédita.

Marcelo Melo e Bruno Soares, atuais terceiro e oitavo melhores duplistas do mundo, irão jogar a primeira fase contra Sanchei e Sonchat Ratiwatana, da Tailândia. Contudo, a outra dupla brasileira, Thomaz Bellucci e André Sá, irá enfrentar favoritos ao ouro, Jamie Murray – parceiro de Bruno Soares e atual quarto melhor tenista de duplas da ATP – e Andy Murray, tenista número dois em simples.

Melhor brasileiro no ranking mundial de simples, na 55ª colocação, Bellucci irá enfrentar Dustin Brown, alemão número 86 do mundo. Rogerio Dutra Silva (94º), por sua vez, terá pela frente o italiano Thomas Fabbiano (113º).

Pela chave feminina, a única representante do País em simples, Teliana Pereira (135º), fará sua estreia nos Jogos do Rio contra a francesa Carolina Garcia, número 32 do ranking da WTA. As duas tenistas nunca se enfrentaram em outras competições.

Teliana também não terá vida fácil nas duplas. Ao lado de Paula Gonçalves, a tenista enfrentará o fortíssimo conjunto espanhol de Garbine Muguruza e Carla Suarez Navarro, número quatro e 12 da WTA, respectivamente.

Djokovic e Nadal estreiam contra argentinos

Em reedição da disputa de bronze dos Jogos de Londres 2012, Novak Djokovic (1º) e Juan Martin Del Potro (145º) se enfrentarão logo na primeira rodada. Será a chance do sérvio, atual número um do mundo, devolver a derrota sofrida para o argentino na grama olímpica quatro anos atrás.

Caso chegue na semifinal, Djoko poderá enfrentar o espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em Pequim 2008 e atual terceiro melhor do mundo. Na estreia, o Touro Miúra terá pela frente o argentino Federico Delbonis (43º).

Do outro lado da chave, o britânico Andy Murray, segundo melhor da atualidade e defensor do título, fará sua primeira partida contra o sérvio Viktor Troicki (35º). Já o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 4 e sexto do ranking mundial, enfrentará o espanhol Albert Ramos-Vinolas (33º).

Pelo feminino, Serena Williams, atual número 1 do mundo e ouro em Londres 2012, encarará a australiana Daria Gavrilova (46ª). Já Venus Williams, campeã em Sydney 2000 e sexta do ranking, jogará contra a belga Kirsten Flipkens (62ª). As irmãs também atuarão nas duplas femininas, e farão a estreia contra as tchecas Barbora Strycova e Lucie Safarova. Juntas, Serena e Venus já conquistaram três ouros olímpicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado