Menu
Futebol

Solo chama suecas de covardes e afirma: “melhor time não venceu”

Arquivo Geral

12/08/2016 17h57

REUTERS/Ueslei Marcelino

Eric Zambon
eric.zambon@jornaldebrasilia.com.br

A goleira norte-americana Hope Solo teve uma Olimpíada para esquecer e ainda se mostrou uma péssima perdedora. Após ver seu time ser eliminado para a Suécia nos pênaltis, em partida disputada às 13h desta sexta (12), no estádio Mané Garrincha, ela xingou as adversárias de “covardes” e reclamou que o “o melhor time não venceu”.

A técnica sueca Pia Sundhage, que treinou Solo entre 2008 e 2012, não fugiu da polêmica. “É OK ser covarde se você vencer”, rebateu. Ela ainda se valeu da própria mentalidade americana para criticar os comentários da goleira. “Para os americanos, um bom time é o que sempre vence. Hoje, fomos nós”, alfinetou.

Polêmica à parte, Pia exaltou o trabalho de suas própria atletas e opinou que é importante para o futebol feminino ter outras equipes tão fortes quanto os EUA, que dominam o cenário mundial há quase 20 anos.

Caso o Brasil vença a Austrália na noite desta sexta, pegará justamente as suecas nas semifinais.

Provocação

Desde que chegou ao Brasil, Solo teve de lidar com hostilidade da torcida. Ela fez brincadeiras sobre estar “preparada” para enfrentar o Zika vírus no Brasil e a notícia repercutiu mal no País. Ao cobrar tiros de meta em todos os jogos, ela ouviu a torcida gritar, ironicamente “Zika!”.

No último jogo da fase de grupos, empate em 2 a 2 contra a Colômbia, ela engoliu dois frangos, para alegria dos presentes. Nesta sexta, nada pode fazer nos gols suecos, mas ouviu vaias e chacota a cada lance perigoso.

Em certo momento, ela mandou beijos para a torcida, na tentativa de rebater as provocações, mas viu os brasilienses rirem por último com a eliminação da equipe norte-americana na disputa por pênaltis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado