Menu
Torcida

Sindicato dos Médicos Japoneses pede cancelamento dos Jogos de Tóquio

De acordo com a entidade, a Olimpíada representa um risco devido à possível chegada e disseminação de novas cepas da Covid-19

Redação Jornal de Brasília

13/05/2021 10h43

O Sindicato Nacional dos Médicos Japoneses apresentou nesta quinta-feira (13) um pedido ao governo para cancelar os Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto. De acordo com a entidade, a Olimpíada representa um risco devido à possível chegada e disseminação de novas cepas da Covid-19.

No documento apresentado ao Ministério da Saúde, o sindicato alega que “o maior problema atual é a ameaça de novas cepas” e que, embora os Jogos sejam realizados sem público, com a chegada de atletas e demais participantes “não se pode descartar a possibilidade de trazer cepas de qualquer lugar”.

“Para os atletas vai ser difícil, mas alguém tem que pedir o cancelamento dos Jogos. Por isso, pedimos isto”, disse o representante do sindicato, Naoto Ueyama, em entrevista coletiva.

O Japão está na quarta onda da pandemia do coronavírus e estendeu o Estado de Emergência até 31 de maio em determinadas prefeituras, incluindo Tóquio.

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado