Menu
Torcida

Simone Biles elogia desempenho de Rebeca Andrade na ginástica: ‘É só o começo’

“Ela sofreu muitas lesões, mas vê-la se saindo muito bem nos Jogos Olímpicos foi muito divertido”, continuou

Redação Jornal de Brasília

03/08/2021 13h20

FolhaPress

A norte-americana Simone Biles, prata e bronze na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, elogiou bastante a brasileira Rebeca Andrade. A ginasta de Guarulhos conquistou um ouro no salto e uma prata na competição individual geral. “Acho que ela é absolutamente incrível. Depois de tudo o que ela passou, saiu por cima”, avaliou Biles durante entrevista coletiva após a final da trave de equilíbrio. “Ela sofreu muitas lesões, mas vê-la se saindo muito bem nos Jogos Olímpicos foi muito divertido”, continuou.

Rebeca, de apenas 22 anos, havia passado por três cirurgias no joelho antes de disputar os Jogos de Tóquio. Nas Olimpíadas, chegou a três finais e conquistou duas medalhas – só não foi ao pódio no solo. Durante todas as séries de Rebeca, podia-se ver Simone aplaudindo nas arquibancadas. “Eu acho que ela ainda vai se sair muito bem nos próximos anos. Acho que é só o começo para ela”, concluiu a norte americana.

Simone Biles encerrou a sua participação em Tóquio-2020 com uma prata, na disputa por equipes, e um bronze na final da trave de equilíbrio. A ginasta de 24 anos havia se classificado para mais finais, mas resolveu não competir para cuidar da própria saúde mental.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado