O cavaleiro Sergio Oliva, servidor do TJDFT, foi oficialmente convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para os jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Esta será a quinta vez que Sergio participa das Paralimpíadas. Durante os jogos, o servidor atleta vai competir com o cavalo Milenium, de 11 anos, que está na Alemanha para preparação final.
Sergio embarca nesta sexta-feira, 12, para a última competição preparatória para Paris, no CPEDI 3*, em Deurne, Holanda.
Feliz com mais uma convocação, o servidor atleta fez diversos agradecimentos a apoiadores e patrocinadores.
“Venho agradecer o apoio concedido pela Confederação Brasileira de Hipismo. Agradeço a todos os meus apoiadores e colaboradores que estão nos bastidores e pela frente do trabalho durante toda a caminhada e, em especial, a Claudiane C. Pasquali, Henrique Macedo, Maria José Fróes Rodrigues Fróes, Catarina Lopes, Valdir Araújo e Isabel Lopes”, declarou.
Firme para sua quinta Paralimpíada, Sergio enalteceu o apoio dado pelo programa Bolsa Atleta. “Ao Brasília Country Clube e Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Eletrobrás, Instituto Conecta Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), pois sem eles não era possível chegar até aqui”, disse.
Por fim, destacou o apoio de colegas de trabalho. “Obrigado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, por permitir participar destes eventos e pela torcida de todos os colegas do tribunal”, concluiu.
Sergio Oliva
Com 40 anos, Sergio nasceu com paralisia cerebral triplegia. Em 20 anos de carreira, participou das Paralimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020/2021. Foi medalha de ouro no Campeonato Mundial de Adestramento Paraequestre, em Hartputy, Inglaterra, em 2007. Participou do Mundial de Lexington, no Kentucky, Estados Unidos, em 2010; Mundial de Caen, na França, em 2014; do Mundial de Tryron, na Carolina do Norte, Estados Unidos, em 2018; e do Mundial de Herning, na Dinamarca.
Além de sua carreira no esporte, Sergio é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público, e trabalha no TJDFT desde 2003. Atualmente, está lotado no Núcleo de Gestão de Aquisições e Contratos de Tecnologia da Informação (NUACTI).
*Com informações do TJDFT