Menu
Futebol

Sérvia vence e seleção feminina de vôlei perde os 100% de aproveitamento

Arquivo Geral

17/06/2016 12h17

Divulgação/FIVB

Após uma primeira fase jogando em casa com 100% de aproveitamento em três jogos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei enfrentou a Sérvia no Grand Prix, em Macau, nesta sexta-feira e foi derrotada. Em jogo equilibradíssimo, o Brasil chegou a abrir 2 x 0, mas viu as rivais se reerguerem para vencer a partida de virada, parciais de 16-25, 29-31, 25-18, 25-19 e 18-16.

Com tranquilidade, as comandadas de Zé Roberto fizeram 25-16 no primeiro set, com o forte bloqueio funcionando muito bem. Na segunda parcial, as seleções disputaram ponto a ponto até 29-29, quando a central Fabiana resolveu e, com um ponto de ataque e um ace, fechou o set e colocou o Brasil com grande vantagem no placar.

No terceiro set, as europeias tiveram um começo arrasador, fazendo 4-0 no Brasil. Com certa folga, a Sérvia aproveitou os erros brasileiros para fazer 25-18 e descontar no marcador.

A derrota na terceira parcial desestabilizou a equipe brasileira. No quarto set, as adversárias abriram 12-4 e, com uma Boskovic muito inspirada, não tiveram problemas para empatar o marcardor, vencendo por 25-19, e levar a partida para o tiebreak.

Repetindo o segundo set, o desempate foi novamente muito parelho e emocionante. Após abrir 12-6, as sérvias tiveram quatro chances de fechar a partida. Com Jaqueline em quadra, o Brasil se recuperou e salvou todos os quatro match-points, mas, após um erro de saque da própria jogadora com 16-16 no placar, as rivais venceram sua primeira partida na competição com um bloqueio triplo no meio de rede em cima de Sheila.

Neste sábado, às 3h30 (de Brasília), as brasileiras encaram a Bélgica pela quinta rodada do Grand Prix. Em 11º do grupo 1 sem ter conquistado nenhum ponto, a Bélgica luta na parte de baixo da tabela.

Essa segunda bateria de partidas da competição, em Macau, termina no domingo, às 4h30 (de Brasília), com o Brasil enfrentando a China em confronto direto pela liderança do grupo. Após a pequena decisão, a equipe volta à quadra na próxima sexta-feira, contra a Itália, no primeiro dos três jogos sediados em Ancara, na Turquia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado