Menu
Futebol

Serena Williams vence e encara Angelique Kerber na final de Wimbledon

Arquivo Geral

07/07/2016 15h01

REUTERS/Ben Curtis/Pool

A disputa da semifinal de um Grand Slam traz a expectativa de um jogo equilibrado e emocionante. Mas quando Serena Williams está em quadra, os prognósticos têm maior chance de cair. Nesta quinta-feira (7), a norte-americana atropelou a russa Elena Vesnina na semifinal de Wimbledon, com uma vitória avassaladora em dois sets, parciais de 6/2 e 6/0, em uma partida que durou apenas 50 minutos.

Agora, Serena irá enfrentar a perigosa alemã Angelique Kerber na decisão do título na gramada sagrada em Londres.

A imposição de jogo da líder do ranking mundial e vencedora de 21 títulos de Grand Slams se viu desde o início da partida, e a parcial que abriu o jogo foi fechada rapidamente em 29 minutos, sem que Vesnina, que teve duas vezes o serviço perdido, pudesse impedir o triunfo de Serena.

O desequilíbrio, que já era grande, foi ainda maior no segundo set. A tenista russa foi inofensiva frente a uma imponente Serena, que em apenas 21 minutos aplicou um pneu na rival, fechou uma vitória assustadoramente tranquila para um jogo de semifinal de Wimbledon e se garantiu na finalíssima.

Queda de Venus

Após Serena Williams conseguir a classificação para a final de Wimbledon batendo a russa Elena Vesnina, a expectativa era de uma final com sua irmã Venus. No entanto, o confronto não vai acontecer graças a alemã Angelique Kerber, que na outra semifinal do dia bateu por 2 sets a 0 a mais velha das irmãs com um duplo 6/4 e irá decidir o título na grama de Londres contra Serena.

O primeiro set reservou uma disputa acirrada entre as duas atletas, com Venus perdendo seu serviço em nada menos do que quatro vezes e Kerber perdendo em outras três. Com games bem equilibrados, a alemã conseguiu se sobressair no fim e largar na frente com um 6/4, após 37 minutos de parcial.

No set seguinte, a estadunidense voltou a fazer jogo duro contra a alemã, que ainda assim conseguiu impor sua superioridade e precisou de mais 36 minutos para repetir o placar do set anterior e fechar a partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado