fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Sem tempo para se recuperar de lesão, Neymar é desconvocado da seleção brasileira

O astro do Paris Saint-Germain se apresentou à seleção ainda em fase de tratamento de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda sofrida em jogo da Liga dos Campeões da Europa

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Neymar está desconvocado da seleção brasileira. Após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o departamento médico constatou nesta quinta-feira que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

O astro do Paris Saint-Germain se apresentou à seleção ainda em fase de tratamento de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda sofrida em jogo da Liga dos Campeões da Europa. Havia expectativa de que ele evoluísse a tempo de enfrentar o Uruguai, o que não se confirmou.

Neymar chegou a fazer sessões de fisioterapia de manhã, à tarde e à noite, juntamente com corridas leves em volta dos gramados e exercícios de mobilidade, para tentar estar à disposição de Tite

“O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai”, explicou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização da sua lesão e esse exame confirmou que está havendo uma evolução, mas que o jogador não está pronto para jogar”, completou.

Sem poder contar com Neymar, e também Philippe Coutinho, cortado em virtude de um problema muscular na coxa esquerda, Tite vai escalar o trio de ataque com Richarlison, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Éverton Ribeiro será o substituto do meio-campista do Barcelona.

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar a Venezuela, às 21h30, no Morumbi. Quatro dias depois, em Montevidéu, os comandados de Tite fazem sua última partida do ano contra o Uruguai, no Estádio Centenário, às 20 horas (Brasília).




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade