Menu
Futebol

Sem Nadal, Espanha estreia na disputa para se manter no Grupo Mundial da Davis

Arquivo Geral

16/09/2016 10h30

Robert Deutsch-USA TODAY Sports/Reuters

Brigando por uma vaga no grupo mundial da Copa Davis do ano que vem, a Espanha inicia sua caminhada nesta sexta-feira (16), contra a Índia. Eleito para começar os trabalhos em quadra, o principal tenista do país, Rafael Nadal, sofreu um problema estomacal e teve de ser substituído em cima da hora por Feliciano López.

Ramkumar Ramanathan será o oponente de Nadal neste primeiro confronto entre as duas nações pela Copa Davis. Tido como grande favorito da partida, ele terá de torcer de fora da quadra para o experiente Feliciano López, que se planejou para atuar apenas na chave de duplas ao lado de Marc López.

O confronto sucessor da partida de Feliciano López será o do também renomado David Ferrer, atual número 13 do mundo, que  enfrenta Saketh Myneni, outro tenista com pouco prestígio no circuito mundial.

Apesar do grande favoritismo espanhol para os duelos, a seleção indiana buscará fazer do fator casa uma de suas principais armas na tentativa de conquistar um resultado surpreendente para cima do conjunto adversário. Não cobrando ingressos, a quadra que abrigará os confrontos deverá receber um grande público.

Quanto a Rafael Nadal, apesar da desistência desta sexta-feira (16) ele poderá entrar em ação caso se recupere até domingo (18), quando enfrente Saketh Mynemi, que seria seu segundo compromisso na Copa Davis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado