Menu
Futebol

Sem Messi, Argentina visita o Peru de olho na liderança das Eliminatórias

Colaborador JBr

06/10/2016 9h31

REUTERS/Guadalupe Pardo

A Argentina, desfalcada de seu principal jogador, o meia Lionel Messi, tem um teste complicado nesta quinta-feira pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os argentinos, que estão na terceira posição, com 15 pontos conquistados, um a menos que o líder Uruguai, visitam o Peru a partir das 23h15 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Lima. Os peruanos aparecem na nona posição com sete pontos e planejam encostar no primeiro pelotão.

Edgardo Bauza, técnico da Argentina, pediu atenção e respeito ao time peruano. “O Peru não tem um time ruim, conta com jogadores muito experientes e perigosos, como o Paolo Guerrero, um centroavante de primeira linha. Portanto, teremos que fazer uma grande partida se quisermos conquistar um bom resultado”, avisou.

O treinador argentino não terá o volante Lucas Biglia, com lesão na perna esquerda, e nem com Lionel Messi, com lesão na perna direita. Matías Kranevitter substitui o primeiro, enquanto que a vaga do craque ficará com Paulo Dybala. A ausência do astro foi minimizada por Bauza.

“O Messi é um grande jogador, mas temos condições de conquistar o resultado positivo sem ele. A nossa equipe é qualificada e valorizo muito quem está em ação”, disse o treinador argentino.

Pelo lado do Peru, o técnico Ricardo Gareca falou em superação. “Sei que minha equipe precisa jogar no limite para garantir um bom resultado. A Argentina tem um dos melhores times do mundo e está em um bom momento, portanto, vamos ter o maior nível de competição possível. Mas se formos perfeitos, tenho convicção de que podemos atingir a vitória”, avaliou.

O Peru manterá a base que venceu o Equador por 2 a 1 na rodada passada. A única modificação será o retorno do zagueiro Alberto Rodríguez, recuperado de lesão na coxa direita, e que assume o posto de Luis Abram.

Pelo regulamento, as quatro melhores colocadas ao fim das Eliminatórias garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto que o quinto disputará a repescagem contra o campeão da Oceania.

FICHA TÉCNICA:
PERU X ARGENTINA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos do Brasil)

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia, Víctor Yotún, Christian Cueva, Benavente Bristol e Edison Flores; Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca
ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Funes Mori e Marco Rojo; Javier Mascherano, Paulo Dybala, Matías Kranevitter e Angel Dí Maria; Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín
Técnico: Edgardo Bauza

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado