Menu
Futebol

Seleção frustra torcida e só empata com África do Sul na estreia das Olimpíadas

Arquivo Geral

04/08/2016 18h07

Kleber Lima

Jorge Eduardo Antunes
[email protected]

Mostrando sinais claros de desentrosamento, a seleção brasileira olímpica frustrou a torcida que lotou o estádio Mané Garrincha e não passou de um empate sem gols contra a África do Sul, nesta quinta-feira (4). O time brasileiro também esbarrou nas boas defesas do goleiro Khune, um dos destaques dos adversários, ao lado de Dolly. Pelo Brasil, o talento só apareceu nas poucas vezes em que Neymar teve espaço.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, sem chances claras de gol para as duas equipes. Logo de cara foi possível perceber que o Brasil teria problemas. Bem postado, o time sul-africano não se intimidou com a plateia contrária. O Brasil até controlava a bola, mas sem criatividade, com Renato Augusto e Felipe Anderson em tarde apagada e sem achar o trio ofensivo, formado por Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar, muito bem, marcado.  A melhor oportunidade para o Brasil veio pelos pés de Neymar, que aos 28 minutos deu um belo chute de fora da área, bem  defendido por Khune.

Na segunda etapa, o Brasil dominou o jogo após a expulsão do zagueiro Mvala, aos 14 minutos, após cometer falta em Zeca poucos instantes após levar o amarelo por derrubar Neymar. Com mais espaço, o Brasil foi à frente e chegou a mandar uma bola na trave aos 23, com Gabriel Jesus, sozinho, e sem goleiro, após grande jogada de Luan, que entrara no lugar de Felipe Anderson. Gabigol e Neymar também tiveram chances, mas Khune conseguiu parar o ataque brasileiro. Frustrada, a torcida vaiou o time no fim do jogo.

No domingo, ainda em Brasília, os dois times voltam a campo. Os africanos pegam a Dinamarca, às 19h, enquanto o Brasil encara o Iraque, às 22h.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 ÁFRICA DO SUL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 4 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrian Devis (ESP) e Roberto Díaz Pérez (ESP)
Cartões amarelos: Thiago Maia (Brasil); Mvala e Mathoho (África do Sul)
Cartão vermelho: Mvala (África do Sul)

BRASIL: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto (Rafinha) e Felipe Anderson (Luan); Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar
Técnico: Rogério Micale

ÁFRICA DO SUL: Khune; Mobara, Mathoho, Coetzee e Modiba; Mvala, Mekoa e Motupa; Masuku (Morris), Dolly e Mothiba
Técnico: Owen da Gama

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado