Menu
Torcida

Seleção feminina de rúgbi perde por 41 a 5 para Fiji e é eliminada nas Olimpíadas

Com pouca tradição no Brasil, a classificação da equipe feminina para os Jogos de Tóquio já foi muito comemorada

Redação Jornal de Brasília

29/07/2021 21h41

Atualizada 30/07/2021 1h02

Brazil’s Marina Fioravanti (L) watches as France’s Shannon Izar runs with the ball in the women’s pool B rugby sevens match between France and Brazil during the Tokyo 2020 Olympic Games at the Tokyo Stadium in Tokyo on July 29, 2021. (Photo by Greg Baker / AFP)

FOLHAPRESS

A seleção feminina de rúgbi de 7 está fora das disputas da próxima fase nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Na noite desta quinta-feira (29, horário de Brasília), as Yaras foram superadas por Fiji, por 41 a 5, e não têm mais chances de avançar às quartas de final.

Fiji é uma potência no rúgbi, tanto que já garantiu o ouro no torneio olímpico masculino. Com pouca tradição no Brasil, a classificação da equipe feminina para os Jogos de Tóquio já foi muito comemorada.

O torneio olímpico ainda terá confrontos para definir as classificações de nono a 12º lugar. Até aqui, a seleção verde e amarelo acumula três derrotas e ocupa a lanterna do Grupo B. Apenas as duas primeiras colocadas de cada chave -além dos dois melhores terceiros lugares- avançam na competição.

Na estreia, as brasileiras foram batidas pelo Canadá por 33 a 0. Após derrota para França por 40 a 5 na manhã desta quinta, o Brasil terminou o primeiro tempo contra Fiji perdendo por 19 a 5.

Na etapa final, porém, as brasileiras não conseguiram mais pontuar e viram a adversária disparar no placar para fechar em 41 a 5. Fiji assumiu a liderança do grupo, seguida por França e Canadá.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado