Menu
Futebol

Seleção de basquete masculino chega para os Jogos Olímpicos

Arquivo Geral

03/08/2016 19h58

IUnstagram/Rafa Luz

A delegação do basquete masculino brasileiro chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (03), para a disputa dos Jogos Olímpicos. A estreia dos comandados de Ruben Magnano nos Jogos acontece no dia 7, às 14h15 (de Brasília), diante da Lituânia.

O armador Rafa Luz, um dos 12 atletas que defenderão o País na busca por uma medalha, postou uma foto em suas redes sociais, confirmando a chegada do elenco ao Rio. Até a última terça, a equipe brasileira fez uma série de amistosos em Mogi das Cruzes.

Após voltar aos Jogos Olímpicos em Londres 2012, depois de 16 anos de ausência, a Seleção busca subir ao pódio pela quarta vez na história. O Brasil conquistou três bronzes, em Londres 1948, Roma 1960 e Tóquio 1964.

Na preparação para as Olimpíadas, os comandados de Magnano fizeram alguns jogos, inclusive contra a Lituânia, no último domingo (31). A equipe venceu os europeus, em partida equilibrada, por 64 x 62.

Além dos rivais da estreia, a Seleção terá pela frente, ainda na primeira fase, Argentina, Espanha, Croácia e Nigéria. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas de final do torneio olímpico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado