Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Seleção Brasileira enfrentará o Catar no Mané Garrincha

Publicado

em

Da Redação
redacao@grupojbr.com

Antes da Copa América, Brasil e Catar se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em 5 de junho às 21h30. O amistoso teve o contrato assinado em abril, pelo mandatário da Associação de Futebol do país anfitrião do Mundial de 2022, Sheik Hamad Al Thani, e pelo novo presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Após a partida em Brasília, a seleção segue para Porto Alegre, para enfrentar Honduras. O Catar é um dos convidados para a Copa América de 2019. A seleção está no Grupo B, contra Argentina, Colômbia e Paraguai.

Na Copa da Ásia, o time do Catar superou fortes adversários do continente no mata-mata. Venceu do Iraque, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e o Japão na decisão do título com vitória por 3 x 1. O Catar ocupa a segunda melhor posição no ranking na historia: 55º. A melhor foi registrada em 1993, quando atingiu o 51º lugar.

Brasil e Catar só mediram forças em competições de base. O Catar derrotou o Brasil por 3×2 nas quartas de final do Mundial Sub-20 de 1981. A seleção brasileira venceu por 2xo, em 1995. Dois outros duelos aconteceram durante o Mundial Sub-17. Brasíl venceu por 2×1 em 1985 e por 6×0 na edição de 2005.


Você pode gostar
Publicidade