Menu
Futebol

Sarah e Kitadai caem na repescagem e se despedem sem medalha

Arquivo Geral

06/08/2016 16h53

REUTERS/Toru Hanai

O judô brasileiro não teve um sábado favorável na Arena Carioca 2. Medalhistas em Londres 2012, Sarah Menezes e Felipe Kitadai não conseguiram repetir o bom desempenho da última Olimpíada e acabaram caindo nas quartas de final. Pela repescagem os atletas também não tiveram sucesso na busca pelo bronze e se despediram dos Jogos sem subir ao pódio.

Após a derrota para a cubana Dayaris Álvarez, Sarah Menezes foi atrás de sua redenção na repescagem, ainda com esperanças de subir ao pódio. Enfrentando a judoca mongol Urantsetseg Munkhbat, a brasileira não resistiu às dores no cotovelo direito e foi obrigada a desistir do confronto.

Sarah Menezes foi prontamente atendida pelo médico da seleção brasileira de judô e foi levada diretamente para um hospital após ser constatada luxação no cotovelo e suspeita de ruptura de ligamento.

Já Felipe Kitadai não chegou a se render, mas também não conseguiu a tão sonhada medalha no Rio de Janeiro. Contando com o apoio da torcida, o judoca enfrentou Urozboev Diyorbek, do Uzbequistão, e acabou sofrendo um ippon que custou a classificação para a disputa do terceiro lugar do pódio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado