Menu
Futebol

São Paulo visita o América-MG de olho na “melhor colocação possível”

Colaborador JBr

31/10/2016 9h26

Foto: América-MG/ Divulgação

Vivendo dias mais tranquilos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo passou pela fase de lutar só contra a zona de rebaixamento e agora vislumbra alcançar postos mais altos na principal competição nacional. Com esse objetivo enfrentará o América-MG, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Independência, no fechamento da 33ª rodada.

Vindo de dois triunfos consecutivos, o Tricolor ocupa o 12º lugar, com 42 pontos, seis a mais que o Vitória, primeira equipe dentro do grupo de descenso. Caso vença em Belo Horizonte, o time do Morumbi recupera a 11ª posição e fica a seis pontos do G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2017.

“Temos que terminar o campeonato na melhor colocação possível. Contra o América-MG, precisamos buscar a terceira vitória seguida. Não pode ser diferente. Vamos pensando jogo a jogo. Buscar a melhor colocação possível é a nossa meta. Hoje, a ideia é diferente do que tínhamos há duas semanas”, ressaltou Ricardo Gomes.

Para essa partida, o técnico conta com as voltas de Maicon, Julio Buffarini e Diego Lugano, livres de suspensão. O primeiro, contudo, deve ser o único titular, enquanto o segundo pode perder a vaga na lateral direita para Wesley, que vem agradando Ricardo Gomes improvisado na posição. No trio de ataque, a única dúvida está entre Pedro Bortoluzo e Andres Chavez, que amargara a suplência na última rodada.

Por outro lado, os laterais Bruno e Carlinhos, ambos em recuperação de lesão na coxa esquerda, serão desfalques. Assim como o volante Hudson, que segue tratando um estiramento em sua coxa direita e não viaja à capital mineira.

No América-MG, a meta é dar prosseguimento ao bom retrospecto recente no Independência. Penúltima colocada da competição, no 19º lugar, com 24 pontos, o Coelho vem de três vitórias seguidas em seu estádio, a última sobre o Atlético-PR.

A expectativa, no entanto, é de um confronto complicado diante do São Paulo. “Dá para se esperar um dos jogos mais difíceis da temporada. Todo mundo conta com três pontos para eles. Nós, jogadores daqui, sabemos que não é assim. Esperamos um jogo muito difícil, de poucas oportunidades, mas sabemos que temos plenas condições de conseguir a vitória em cima deles aqui”, analisou o goleiro João Ricardo.

Responsável pela melhoria de desempenho do América-MG nas últimas rodadas, o técnico Enderson Moreira deve manter a base do time que bateu o Atlético-PR, embora não descarte fazer mudanças para surpreender o adversário paulista.

“É praticamente certo que a maior parte da equipe deve permanecer. Mas, tem uma posição em que estou buscando uma alternativa, algo que encaixe melhor para esse jogo contra o São Paulo”, apontou Enderson.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de outubro de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Ernandes; Juninho e Leandro Guerreiro; Danilo Barcelos, Tony e Matheusinho; Nixon
Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Eugenio Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Christian Cueva; Kelvin, David Neres e Pedro Bortoluzo (Andres Chavez)
Técnico: Ricardo Gomes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado