Torcida

São Paulo se apressa para recuperar Luciano a tempo do jogo contra o Inter

Diniz tem uma relação especial com Luciano desde os tempos de Fluminense e sente falta do atacante. “O Luciano é um cara diferente”

Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC

O São Paulo corre contra o tempo para ter em campo na próxima quarta-feira o principal jogador do time neste Campeonato Brasileiro. O atacante Luciano não joga desde 26 de dezembro e tenta se recuperar de uma inflamação na perna esquerda para atuar no confronto decisivo contra o Internacional, no Morumbi. Líder e mandante da partida, a equipe tricolor recebe o adversário que está apenas um ponto atrás na tabela (57 a 56).

A preocupação do clube é ter o jogador de volta por notar que sem ele o time não tem o mesmo rendimento. Desde que Luciano saiu machucado, a equipe não venceu mais e só acumulou maus resultados. O empate com o Grêmio custou a eliminação da Copa do Brasil e as três rodadas seguidas sem vencer fizeram a vantagem confortável na tabela despencar. Após ter sete pontos de margem, agora a equipe está apenas um ponto à frente do Inter e somente quatro a mais do que o Atlético-MG.

“A gente está tentando fazer com que ele (Luciano) jogue, todo jogo estamos tentando. Na quarta-feira ele é uma possibilidade para sair jogando, mas não sabemos ainda. Vamos trabalhar em cima disso, não é uma certeza, mas tem possibilidade”, comentou o técnico Fernando Diniz, depois de o time ficar no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR.

O aproveitamento do São Paulo com e sem Luciano faz a comissão técnica querer o quanto antes a recuperação dele. Com o jogador presente, a equipe disputou 23 partidas e perdeu somente duas vezes. O aproveitamento é de 68%. Já nos sete compromissos sem Luciano, o time teve um aproveitamento menor, de 63%, e acumulou três derrotas, das quais duas foram nessa série recente de jogos

Diniz tem uma relação especial com Luciano desde os tempos de Fluminense e sente falta do atacante. “O Luciano é um cara diferente. O principal é que faz muito gol e dá muita assistência, está sempre perto do gol. Neste momento faz falta, por conta disso. Mas os jogadores que entram, cada um nas suas características, colaboram do jeito que pode”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O São Paulo ainda não ganhou neste ano e vai enfrentar na quarta uma equipe que acumula seis vitórias seguidas. Sob o comando do técnico Abel Braga, o Inter disputou as última nove partidas e só perdeu uma vez, para o Fluminense. Além dos momentos dos dois times serem opostos, o São Paulo tem um desfalque confirmado. O zagueiro equatoriano Arboleda recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Por uma coincidência, no último Brasileirão, esses times tiveram um confronto direto no Morumbi na reta final da competição. Na época o encontro valia vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Dentro de casa, o São Paulo venceu por 2 a 1, gols de Vitor Bueno e Anthony. Guilherme Parede descontou para o Inter.

Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar