Menu
Torcida

São Paulo sabe que precisa de reserva para Calleri, mas decidiu frear busca

O clube vinha sofrendo sem o argentino desde setembro, e Erison já estava em vias de ser devolvido ao Botafogo.

Redação Jornal de Brasília

26/01/2024 10h01

Foto: Reprodução

EDER TRASKINI
(UOL/FOLHAPRESS)

O São Paulo não está ativamente no mercado em busca de um centroavante reserva para Calleri, mas ninguém no Morumbi nega que o clube precisa de um jogador para a posição.

O São Paulo abriu a janela de transferências com a posição como uma das prioridades. O clube vinha sofrendo sem o argentino desde setembro, e Erison já estava em vias de ser devolvido ao Botafogo. Até o início do ano, o Tricolor buscou ativamente um jogador para a função.

Pedro Raul era o preferido, mas valores impossibilitaram o negócio. O São Paulo queria o empréstimo, e o Toluca (MEX) prefere a venda do atleta. O Tricolor só contrata atletas de forma parcelada, e os mexicanos queriam valores à vista.

O clube se viu preso em uma encruzilhada. O São Paulo não poderia gastar muito dinheiro em um jogador que viesse para ser reserva, mas também não queria contratar qualquer um para o posto só por ser mais barato. Para trazer um nome qualquer, o clube prefere prestigiar a base.

São Paulo aguarda uma oportunidade de mercado. O clube não desistiu de trazer um reforço para a posição, mas cessou as buscas e aguarda uma oportunidade de mercado.

Desempenho de Juan nos treinos animou. O jovem de Cotia chegou a ser testado por Dorival na vaga de Calleri em algumas oportunidades e nunca convenceu o torcedor. O desempenho na pré-temporada, porém, animou internamente e favoreceu a diminuição do senso de urgência nas buscas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado