Menu
Futebol

São Paulo mira Copa do Brasil para evitar quarto ano seguido sem títulos

Arquivo Geral

24/08/2016 10h02

Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo estreia na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, contra o Juventude, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição da qual jamais fora campeão. No Tricolor, o maior mata-mata nacional ganhou ainda mais importância pelo fato de o clube conviver com um jejum de títulos que dura quase quatro anos.

Desde que conquistara a Copa Sul-Americana, em 2012, ano em que o meia Lucas brilhou, o São Paulo não adicionou mais nenhum troféu à sua galeria. Teve como melhor resultado o vice-campeonato do Brasileirão em 2014, quando o Cruzeiro terminou na ponta.

Por isso, a inédita conquista da Copa do Brasil virou quase uma obsessão no Morumbi, além de ser considerado um corta-caminho para a Copa Libertadores de 2017, já que o Tricolor encontra-se em situação incômoda na Série A. É apenas o 11º colocado, com 27 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

No entanto, se o inédito título não vier, o sentimento de frustração poderá tomar conta dos comandados de Ricardo Gomes. “Com certeza. O São Paulo é um clube acostumado a ganhar títulos e não tive a oportunidade de ser campeão ainda. Então é muito frustrante não ser campeão pelo São Paulo, mas se Deus quiser vamos quebrar esse tabu”, comentou o volante Hudson, incomodado com a atual situação do time na temporada.

“É difícil de dizer porque nossa equipe encarou a Libertadores de uma maneira e não está conseguindo manter as boas atuações no Brasileiro. Tudo bem que a Libertadores tem um clima diferente, mas eu particularmente acho inaceitável uma equipe oscilar tanto”, acrescentou o meio-campista, referindo-se à boa atuação do Tricolor na Copa Libertadores, em que o clube atingiu as semifinais.

Vice-campeão da Copa do Brasil de 2000, o São Paulo estreia na edição 2016 do torneio diante do gaúcho Juventude, vencedor da competição em 1999. O duelo de ida acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. Já a volta está marcada só para o dia 21 de setembro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado