Menu
Torcida

Santos supera o Corinthians na Vila e assume a liderança

A ponta da tabela é momentânea, já que o ex-líder Palmeiras joga nesta quinta-feira (13/06)

Marcus Eduardo Pereira

12/06/2019 23h30

Atualizada 13/06/2019 6h27

Da Redação
[email protected]

O Santos assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, com autoridade e confirmando a sua força na Vila Belmiro, a equipe venceu o Corinthians por 1 a 0, em compromisso válido pela nona rodada, a última antes da pausa do torneio em função da Copa América. 

Com a vitória, o Santos chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que tem 19. O time alviverde recebe o lanterna Avaí nesta quinta-feira e aguarda o resultado do julgamento do STJD da vitória sobre o Botafogo, que está contabilizada na tabela de classificação.

O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 12 pontos na tabela e ocupa a décima colocação.

O gol da partida desta quarta-feira saiu aos 13 minutos do segundo tempo: Eduardo Sasha recebeu cruzamento da esquerda e chutou rasteiro. O atacante marcou pela quinta vez e é o artilheiro do Brasileirão.

Após o jogo desta quarta-feira, as equipes têm um período de descanso até a retomada do Brasileirão. A décima rodada está marcada para o dia 14 de julho, mas ainda será desmembrada pela CBF. O Santos visitará o Bahia, enquanto o Corinthians receberá o CSA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado