Menu
Futebol

Santos supera desfalques olímpicos e tem melhor aproveitamento sem trio

Arquivo Geral

15/08/2016 8h21

Ivan Storti/ SFC

O técnico Dorival Júnior costuma adotar um discurso padrão quando é questionado sobre as ausências do trio de jogadores que estão fora do Santos por conta da seleção brasileira que disputa as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Na opinião do treinador, Zeca, Thiago Maia e Gabriel estão fazendo muita falta e são desfalques que podem comprometer o desempenho santista no Campeonato Brasileiro.

Porém, os números tem demonstrado justamente o contrário. Sem o trio olímpico, o Santos tem demonstrado superação e até apresenta um desempenho superior após a saída momentânea dos três jogadores.

Até ver seus atletas se apresentarem a seleção brasileira, o Peixe tinha realizado 15 partidas, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 57%, com 27 gols marcados e 14 sofridos – médias de 1,8 gol marcado e 0,9 gol sofrido.

Sem o trio, porém, o Santos tem se virado bem. Nos últimos cinco jogos e contando com a vitória neste fim de semana, diante do Atlético-MG, a equipe obteve três triunfos, além de um empate e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 66%, com oito gols marcados e três sofridos (médias de 1,6 gol assinalado e 0,6 gol sofrido). Ou seja, somente no critério gol marcado o Peixe mostrou-se superior com o trio de jogadores selecionáveis.

Zeca, Thiago Maia e Gabriel devem retornar ao Santos em uma semana, após a participação da seleção olímpica nos Jogos do Rio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado