Menu
Futebol

San Lorenzo tenta espantar zebra para ir à semi da Sul-Americana

Colaborador JBr

20/10/2016 9h38

Foto: Divulgação/C.A. San Lorenzo de Almagro

Em jogo que fecha a rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o San Lorenzo recebe o Palestino, do Chile, a partir das 22 horas (de Brasília), no Estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, na Argentina. Os chilenos são apontados como a principal zebra desta etapa, pois eliminaram o Flamengo nas oitavas após perderem por 1 a 0 em casa. Na partida de volta, no Brasil, o Palestino fez 2 a 1 no Rubro-Negro, avançando por causado gol qualificado como visitante.

Com muito mais tradição, o San Lorenzo, que vai tentar tirar proveito do fator campo para conseguir um grande resultado, despachou nas oitavas de final o modesto La Guaíra, da Venezuela. Os argentinos ganharam por 2 a 1 em casa e por 2 a 0 em território venezuelano.

O San Lorenzo vive um ótimo momento. O time argentino vem de uma sequência de dez jogos sem derrota , que o coloca como favorito para o compromisso desta quinta. Apesar da boa fase, os jogadores não esperam encontrar facilidades. Para o zagueiro Matías Caruzzo, os Corvos devem manter o controle da bola e pressionar a saída dos adversário para conquistar um bom resultado dentro de casa.

“Será uma partida muito complicada, contra um grande adversário. Porém, nós queremos seguir com esta sequência (de vitórias). Ganhar sempre é lindo e gera confiança. Temos que tentar ganhar como mandantes para viajar ao Chile com mais tranquilidade. Temos que ter o controle da bola e pressionar a saída de bola deles”, avaliou o defensor.

O trio de arbitragem para esta partida será formado por brasileiros. Anderson Daronco apita, sendo auxiliado por Alessandro Rocha e Guilherme Dias Camilo. O duelo de volta entre as duas equipes está programado para a quinta-feira da próxima semana, no Chile. A princípio, quem classificar vai enfrentar nas semifinais o vitorioso do duelo entre Chapecoense e Junior de Barranquilla.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado