fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Salah marca 100º gol, Richarlison é expulso e Everton e Liverpool empatam

Com o resultado, o Everton perde os 100% de aproveitamento, segue sem ganhar do rival desde 2010, mas mantém a invencibilidade na Premier League e permanece na liderança, com 13 pontos

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Em um jogo movimentado, com belos gols, alternância de placar, muitas discussões, expulsão de Richarlison por uma falta dura em cima de Thiago Alcântara e gol anulado pelo VAR nos acréscimos, Everton e Liverpool empataram por 2 a 2 no dérbi de Merseyside deste sábado que abriu a quinta rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Everton perde os 100% de aproveitamento, segue sem ganhar do rival desde 2010, mas mantém a invencibilidade no campeonato e permanece na liderança, com 13 pontos. O Liverpool, ainda impactado pelo revés histórico por 7 a 2 sofrido para o West Ham há duas semanas, aparece no segundo lugar, com 10 pontos, mas deve perder o posto ao final da rodada, já que as equipes estão emboladas na tabela.

Embora o time de Jürgen Klopp tenha tido mais volume de jogo, terminando a partida com quase 60% de posse de bola e finalizado o dobro do rival (22 contra 11), não houve um domínio do Liverpool, visto que as duas equipes criaram oportunidades de gol para saírem com a vitória no Goodison Park.

Mané e Richarlison, por exemplo, levaram perigo aos goleiros. O senegalês quase marcou em conclusão que passou perto do gol, e o brasileiro acertou cabeceio na trave do gol defendido por Adrian

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Liverpool esteve à frente duas vezes no placar e foi às redes com Sadio Mané, no início do jogo, e no segundo tempo com Mohamed Salah, que se tornou o 17º jogador da história do clube a chegar à marca de 100 gols. O egípcio marcou em bonita finalização no segundo tempo.

Jogando em casa, o Everton não facilitou a vida do atual campeão inglês e buscou a igualdade com Michael Keane, e Dominic Calvert-Lewin, artilheiro do torneio, com sete tentos, e que vive grande fase. Os dois gols dos anfitriões foram marcados de cabeça, cada um em um tempo.

A partida foi especialmente equilibrada na etapa final e também marcada por uma entrada dura de Richarlison. O brasileiro chegou atrasado e acertou Thiago Alcântara. O árbitro não hesitou em expulsar o atacante aos 45 minutos.

Nos acréscimos, com um jogador a mais, os visitantes ficaram muito perto de conquistar a vitória no dérbi. Só não conseguiram porque o árbitro de vídeo flagrou Mané em posição de impedimento por alguns centímetros e anulou o gol de Henderson, aos 47 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade