A busca pela primeira vitória no Grupo B da Eurocopa é o que move os times de Rússia e Eslováquia no duelo desta quarta-feira, às 10h (de Brasília), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, pela segunda rodada. Os russos estrearam empatando por 1 x 1 com a Inglaterra, que dominou a maior parte do tempo e sofreu o tento de empate nos acréscimos. Já os eslovacos planejam se recuperar da derrota de 2 x 1 para o País de Gales.
Leonid Slutsky, técnico da Rússia, acredita que a vitória neste duelo é estratégica para a sua equipe chegar na rodada final da chave com boas chances de classificação. “Se levarmos em consideração que a Inglaterra tem potencial para vencer País de Gales no complemento da rodada, temos que ganhar nosso jogo contra a Eslováquia para chegarmos na jornada final dependendo do nosso próprio resultado. A chave está muito equilibrada e conseguimos dar um importante passo no empate contra a Inglaterra. Mas apenas isso não nos garante a classificação e temos que nos impor nesta quarta-feira de qualquer jeito”, disse o russo.
Já Jan Kozak, técnico da Eslováquia, pediu concentração a seus comandados: “Precisamos muito ganhar o jogo e não podemos cometer os erros vistos contra o País de Gales. Vai ser um duelo muito complicado porque a Rússia vem de um bom resultado e está motivada. Mas temos que nos impor”, avisou o comandante.
Para este compromisso os dois treinadores não apresentam problemas de suspensão ou lesão e, por isso, vão manter a base da escalação da estreia.
RÚSSIA X ESLOVÁQUIA
Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)
Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
RÚSSIA: Akinfeev, Smolnikov, Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Neustädter, Golovin e Shatov; Smolov, Kokorin e Dzyuba. Técnico: Leonid Slutsky
ESLOVÁQUIA: Kozácik, Pekarík, Skrtel, Durica e Svento; Mak, Kucka, Hrosovsky, Hamsik e Weiss; Michal Duris. Técnico: Jan Kozak