Menu
Futebol

Rosberg renova e será piloto da Mercedes por mais duas temporadas

Arquivo Geral

22/07/2016 9h01

REUTERS/Laszlo Balogh

Antes da primeira etapa dos treinos livres do GP da Hungria, a equipe Mercedes anunciou, em seu site e através de suas redes sociais, a renovação de contrato do atual líder do Campeonato Mundial, Nico Rosberg. O alemão, assim como Lewis Hamilton, será piloto da equipe por mais dois anos.

Com a renovação realizada, a Mercedes é mais uma equipe que manterá sua dupla de pilotos pelos próximos dois anos, já que Ferrari (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen) e Red Bull (Daniel Ricciardo e Max Verstappen) também mantiveram sua escalação atual.

Aos 31 anos, o experiente piloto alemão integra a Mercedes desde que a equipe voltou ao cenário da Fórmula 1, em 2010. Foram 19 vitórias dirigindo o carro prateado e 25 pole positions conquistadas ao volante da máquina alemã.

Atualmente, Rosberg é o líder do Campeonato Mundial com 168 pontos, um à frente de Hamilton. O alemão abriu muita vantagem no começo da temporada, vencendo as três primeiras corridas, mas alguns deslizes nas pistas devolveram o equilíbrio à competição. Nico foi vice-campeão da F1 nos últimos dois anos, sempre atrás de seu companheiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado