Menu
Futebol

Rosario libera e Flamengo deve anunciar o zagueiro Donatti

Arquivo Geral

04/07/2016 17h50

Foto:Agustin Marcarian/Reuters

A diretoria do Flamengo está muito perto de oficializar a contratação do zagueiro Alejandro Donatti, de 29 anos, que enfim conseguiu a liberação junto ao Rosario Central, da Argentina, dono dos seus direitos federativos. O aval do clube platino era a principal pendência que afastava o defensor de atuar pelo Rubro-Negro, já que o acerto entre o clube e o atleta já havia acontecido há duas semanas.

Os argentinos vinham se mostrando insatisfeitos com o fato de o Flamengo ter conversado primeiro com o jogador, e não pareciam dispostos a liberá-lo. Na semana passada, Donatti deu entrevistas dizendo que gostaria de atuar no Brasil, e seus procuradores foram habilidosos para convencer os dirigentes a liberarem o defensor, aceitando a proposta de R$ 5 milhões.

O zagueiro já está no Rio de Janeiro desde a semana passada, curtindo férias. Ele vai assinar contrato por três temporadas e é aguardado para realizar exames médicos nesta terça-feira. Enquanto isso, o Flamengo vai providenciar um depósito de R$2 milhões para o atual clube do atleta.

A chegada de Donatti atende o pedido da comissão técnica, que insiste na chegada de um defensor, mesmo depois das contratações de Réver, que estava no Internacional, e de Rafael Vaz, que não acertou a renovação com o Vasco. Além dos dois, o Flamengo conta com Juan, que já é veterano e não pode ser relacionado para todos os jogos, e Léo Duarte, que foi promovido das categorias de base.

Recentemente, o clube dispensou César Martins, que foi devolvido aos portugueses do Benfica, e o jovem Antônio Carlos. Wallace, que vinha tendo problemas com a torcida, pediu liberação e acabou indo para o Grêmio.

Dentro de campo, o elenco ganhou dois dias de folga e se reapresenta na quarta-feira, iniciando a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, no domingo, às 11 horas (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Para esse jogo, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o lateral-direito Rodinei, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo na partida contra o Corinthians, e com o atacante Paolo Guerrero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Pará deve assumir a lateral direita, enquanto Felipe Vizeu deve ser o escolhido para comandar o ataque do Rubro-Negro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado