Menu
Futebol

Ricardo Gomes elogia atuação do Botafogo e critica arbitragem

Arquivo Geral

01/07/2016 12h37

Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O técnico Ricardo Gomes não ficou abalado com a derrota do Botafogo para o Atlético-MG, no Mineirão. Para o treinador alvinegro, o time carioca esteve melhor na maior parte do jogo, mas foi prejudicado pela arbitragem.

“Levamos um gol aos 20 segundos, mas readquirimos o equilíbrio e jogamos até melhor, mas acabamos sofrendo o segundo gol depois de um erro grave da arbitragem”, afirmou.

Na entrevista coletiva, Ricardo Gomes lamentou a não marcação de um pênalti sobre o zagueiro Renan Fonseca, além de um impedimento inexistente assinalado quando Ribamar partia livre para o gol.

“Eu raramente reclamo da arbitragem. Está claro que ele estava de má vontade com o Botafogo”, criticou.

Mesmo condenando os erros da arbitragem, o treinador botafoguense reconheceu que o sistema defensivo da sua equipe não esteve numa noite feliz, facilitando a tarefa dos atacantes adversários.

O técnico do Botafogo também comentou sobre o interesse de clubes europeus pelo atacante Ribamar. Gomes disse que o jovem atacante tem uma cabeça boa, está aprendendo muito, mas tem qualidades para evoluir ainda mais. “Quando aprender a correr menos e evoluir tecnicamente, será um ótimo atacante”, projetou.

Ribamar não deve ter condições de enfrentar o Santa Cruz, domingo, em Juiz de Fora. Sassá é o mais cotado para substituí-lo. Rodrigo Pimpão, que entrou durante o segundo tempo, também foi elogiado pelo treinador e pode substituir Neilton. O zagueiro Joel Carli e o volante Airton, ainda em recuperação, ainda vão demorar para voltar ao time de General Severiano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado