Menu
Futebol

Revezamento 4x100m masculino vai à final; brasileiras são desclassificadas

Arquivo Geral

18/08/2016 14h57

REUTERS/David Gray

Pelo revezamento 4x100m rasos masculino, o Brasil conseguiu chegar a mais uma final olímpica no atletismo. Conquistando sua melhor marca na temporada, a equipe brasileira conquistou o quinto melhor tempo de sua bateria e o oitavo de toda a classificação.

Formado por Ricardo de Souza, Vitor Hugo dos Santos, Bruno de Barros e Jorge Vides, o revezamento brasileiro cravou tempo de 38s19 e se classificou para a briga por medalhas que acontece nesta sexta-feira às 22h35 (de Brasília).

Após um começo um pouco lento dos brasileiros, Jorge Vides foi muito bem na última parcial, ultrapassando os adversários e tirando a vantagem para as equipes primeiras colocadas. O Japão, com 37s68, foi o vencedor da bateria dos brasileiros com a Jamaica (37s94) em segundo.

Sem Usain Bolt, o time jamaicano ficou apenas com o quinto tempo da classificatória, mesmo assim, o revezamento conquistou seu melhor tempo na temporada. O quarteto dos Estados Unidos foi o primeiro colocado com 37s65.

Brasileira invade raia adversária e equipe feminina do revezamento é desclassificada

No revezamento feminino, a Jamaica sobrou e foi a melhor colocada da classificatória. Maior rival da equipe centro-americana, as corredoras dos Estados Unidos derrubaram o bastão logo na primeira troca e foram desclassificadas.

Após a prova, contudo, o quarteto brasileiro formado por Bruna Farias, Franciela Krasucki, Kauiza Venancio e Rosangela Santos foi desclassificado por invadir a raia vizinha, justamente a das estadunidenses. A equipe dos EUA recorreu aos fiscais de prova e o quarteto norte-americano ainda tem uma chance de competir a grande final, disputada às 22h15 desta sexta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado