Pelas quartas de final dos Jogos do Rio de Janeiro, em uma partida com lances violentos, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0, no Itaquerão. Companheiros na equipe olímpica, o atacante Gabriel Jesus e o meio-campista Renato Augusto preveem um duelo diferente entre as seleções principais pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
“Acho que vai ser um jogo equilibrado, porque a Colômbia tem um estilo parecido com o nosso, de toque de bola. Uma equipe com jogadores de alto nível normalmente não fica só na defesa e sai mais. Espero uma partida diferente das Olimpíadas, mais jogada e bonita de se ver”, afirmou Renato Augusto.
Gabriel Jesus seguiu a mesma linha do companheiro. “Nas Olimpíadas, o jogo foi muito duro, mas agora são as seleções principais e acho que vai ser diferente. Espero que seja uma partida mais tranquila e que não tenham muitas pancadas, com os dois times querendo jogar”, afirmou.
A Seleção treinou na Arena da Amazônia, sede da partida contra a Colômbia, na tarde de domingo e Tite repetiu o time utilizado para bater o Equador na última rodada, formado por Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; William, Neymar e Gabriel Jesus.
“É muito importante (repetir a escalação), porque, além do ritmo, você vai pegando confiança e os jogadores podem se conhecer melhor. Assim, fica mais fácil de entrar em campo e fazer o que o professor pede. A continuidade ajuda bastante”, afirmou Gabriel Jesus.
Na Colômbia, o técnico argentino José Pekerman não poderá manter o mesmo time que bateu a Venezuela na última rodada, já que o meio-campista Daniel Torres está suspenso. Por outro lado, o lateral direito Santiago Arias, livre de gancho, volta a ficar à disposição.
“Normalmente, as partidas contra adversários sul-americanos já são mais pegadas”, alertou Renato Augusto. “A Colômbia possui uma equipe muito forte, mas temos que fazer um jogo igual ao anterior. Marcando sem a bola e jogando com ela no pé”, acrescentou.
Com 12 pontos ganhos, dois a menos que a líder Argentina, o Brasil ocupa a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018. Às 21h45 (de Brasília) de terça-feira, com Gabriel Jesus e Renato Augusto como titulares, a Seleção enfrenta a Colômbia, na Arena da Amazônia.