Menu
Futebol

Rebeca Gusmão lança livro polêmico nesta quinta-feira

Arquivo Geral

06/07/2016 20h44

Edilson Rodrigues

A ex-nadadora campeã pan-americana Rebeca Gusmão lança nesta quinta-feira, dia 7 de julho, o livro Virada Olímpica (Astral Cultural), onde revela os bastidores da polêmica investigação de doping que a baniu das piscinas, a depressão que a levou a duas tentativas de suicídio e a superação com a gravidez do filho Zeus, que vai nascer na mesma época das Olimpíada do Rio.

Nos momentos mais fortes do livro, a ex-atleta abre sua intimidade, contando como acabou se entregando à bebida, aos tranquilizantes e à compulsão por comida que agravaram ainda mais um quadro de depressão profunda, que a levou a tentar o suicídio por duas vezes.

O lançamento do livro será na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, no Lago Norte-DF, a partir das 19h. A obra conta com 144 páginas e será vendida ao custo de R$ 29,90.

O caso de doping

Em agosto de 2009, aos 25 anos, Rebeca Gusmão foi banida das piscinas, impedida de participar de competições mundiais e teve várias medalhas canceladas por conta das acusações de doping que enfrentou. Punição polêmica, que chegou, definitivamente, depois de três anos de muita luta e recursos para provar sua inocência.

Depois de ser banida do esporte profissionais, Rebeca Gusmão se manteve em atividade no futebol feminino, migrou para as competições fitness e, recentemente, se aventurou como modelo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado