Menu
Torcida

Reações do mundo do tênis ao anúncio de aposentadoria de Federer

O colega Juan Martín del Potro escreveu: “TE AMO, Roger. Obrigado por tudo o que fez pelo tênis e por mim mesmo. O tênis nunca será o mesmo sem você

Redação Jornal de Brasília

15/09/2022 13h33

Foto: AFP

Estas são as primeiras reações do mundo do tênis ao anúncio de aposentadoria de Roger Federer nesta quinta-feira:

Carlos Alcaraz: “Roger…” acompanhando com um emoji de coração partido (Twitter). Mais tarde, na mesma rede social, o novo número 1 do mundo publicou uma foto de ambos com a mensagem: “Roger foi um dos meus ídolos e uma fonte de inspiração. Obrigado por tudo o que fez pelo nosso esporte. Ainda quero jogar contra você. Te desejo muita sorte no futuro”

Juan Martín del Potro: “TE AMO, Roger. Obrigado por tudo o que fez pelo tênis e por mim mesmo. O tênis nunca será o mesmo sem você. (Twitter)

Andy Roddick: “Obrigado pelas memórias compartilhadas. Foi uma honra compartilhar tempo e experiências nas quadras mais sagradas do esporte”. (Twitter)

Billie Jean King: “Você é o campeão dos campeões. Tem o jogo mais completo de sua geração e ganhou o coração dos fãs do esporte do mundo inteiro com sua incrível rapidez na quadra e um poderoso espírito tenístico. Teve uma carreira histórica com memórias que vão perdurar. Te desejamos o melhor agora que você segue seu caminho”.

Martina Navratilova: “Que mensagem mais sincera, cheia de amor, vida, de esperança, paixão e gratidão! Exatamente como o tênis que Roger jogava e que amamos tanto. Obrigada, obrigada, obrigada por toda a magia”. (Twitter)

Rod Laver: “Obrigado por tudo, Roger. Até logo. Foguete”

Torneio de Roland-Garros: “Lenda do tênis”, acompanhando uma foto do tenista em uma quadra de saibro. (Twitter)

ATP: “Você mudou o tênis ‘#Rforever'” (Twitter)

Wimbledon: “Foi uma sorte estar estre as testemunhas de sua jornada e ver como se tornou um campeão em toda a expressão da palavra (…) Tudo o que podemos dizer é obrigado, pelas memórias e por tanta felicidade que nos deu” (Twitter)

WTA: “A definição de grandeza. O fim de uma era. #ThankYouSerena #RForever”, acompanhando uma foto de Federer ao lado de Serena Williams (Twitter)

Jogos Olímpicos: “Um atleta imenso. Uma carreira incrível. Obrigado por tudo @rogerfederer Vamos sentir sua falta” (Twitter)

Toni Nadal: “Rafael não teria sido tão forte sem Roger Federer. Sempre tinha que elevar seu nível. Junto com Djokovic, cada um deles fez o nível de jogo dos outros evoluir. É um dia ruim para os amantes do tênis. Tenho um filho que admira muito o Federer, que esperava seu retorno e agora sabemos que é seu último jogo. Tinha a combinação perfeita entre a eficiência e a classe” (site da RMC Sport)

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado