Menu
Futebol

Raikkonen ainda não acertou a renovação com a Ferrari

Arquivo Geral

21/06/2016 12h24

Divulgaçlão/Ferrari

A permanência de Kimi Raikkonen na Ferrari a partir da próxima temporada ainda não é garantida, mas o veterano piloto finlandês não trata o assunto de sua renovação para 2017 como prioridade do momento, conforme a própria escuderia confirma.

Aos 36 anos, Raikkonen é tido como o segundo piloto da equipe italiana, já que o alemão Sebastian Vettel é o que ostenta mais chances de título. Apesar disso, a competitividade de Kimi ainda é vista com bons olhos.

“No domingo, ele demonstrou que é um bom parceiro para Sebastian (Vettel), mas se você olhar para Kimi, em alguns momentos ele foi até o mais rápido. Estamos analisando, não temos pressa e posso dizer que ele também não”, comentou o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene.

O italiano ainda ressaltou que o foco da equipe é tentar equiparar a Mercedes na disputa pelo campeonato deste ano, e que conversas sobre 2017 ainda não estão em pauta na escuderia.

“É muito cedo para falar sobre a próxima temporada, pois o número de vitórias que possuímos nessa ainda é zero. Há um longo caminho a percorrer”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado