Menu
Torcida

Prognóstico Melhores Marcadores do Euro 2020

Jornal de Brasília

10/06/2021 10h58

Atualizada 11/06/2021 7h34

O Campeonato Europeu de Futebol é sempre uma competição imperdível para qualquer adepto desta modalidade, com grandes espetáculos proporcionados pelas seleções. Em 2016, houve uma média de 2,12 gols por jogo e é esperado que a competição atual possa ser ainda melhor, com tantos goleadores em prova. Embora não seja fácil adivinhar, fizemos uma previsão com os favoritos a melhores marcadores do Euro 2020, do qual poderá, inclusive, tirar partido para apostar com Codigosdebonus.

Na última edição da prova, foi o atacante francês Antoine Griezmann que venceu o prêmio de melhor marcador, com seis gols, à frente de Morata ou de Giroud, ambos com três gols. Griezmann, contudo, tem perdido algum protagonismo e, neste momento, existem outros favoritos.  

Harry Kane

Ao longo dos anos, Harry Kane tem mostrado grande regularidade, estando consistentemente nas listas de melhores marcadores das competições em que tem entrado. Nesta temporada, Kane, apesar de alguns problemas físicos, sagrou-se o melhor marcador da Premier League, e conta já com 35 gols em todas as competições. Foi também o melhor marcador da fase de qualificação para o Euro 2020, com 12 gols. A seleção inglesa é sempre uma incógnita, mas se esta apresentar-se ao seu melhor nível, Harry Kane poderá aspirar a vencer o prêmio.

Romelu Lukaku

Fazendo parte de uma das melhores gerações de sempre da seleção belga, Romelu Lukaku tem legítimas chances a vencer o prêmio de melhor marcador do Euro 2020. O atacante do Internazionale foi recentemente eleito o melhor jogador do campeonato italiano, tendo sido elementar na campanha realizada pelo clube italiano, que conquistou mais um scudetto, algo que lhe fugia há mais de uma década. Lukaku já chegou aos 38 gols em todas as competições desta temporada e poderá, numa seleção candidata a vencer a competição, vir a sagrar-se também o melhor marcador. 

Kylian Mbappé

Mbappé já é considerado um dos melhores jogadores do mundo e nesta temporada voltou a provar que tem faro para o gol, quer no seu clube, quer na seleção. O atacante francês já vai com 46 gols marcados nesta temporada em todas as competições e foi mesmo o melhor marcador da Ligue 1, apesar da temporada menos realizada do PSG, que não conseguiu vencer o campeonato francês. O recente regresso de Benzema à seleção poderá ajudar Mbappé a ter maior liberdade em campo e a conseguir explanar todo o seu potencial ofensivo. 

Cristiano Ronaldo

Se há coisa que Cristiano Ronaldo adora é quebrar recordes e sabe-se que persegue o recorde de Ali Daei, o melhor marcador de sempre a nível de seleções. Para já, Cristiano Ronaldo conta com 104 gols com a camisa da seleção nacional portuguesa, estando a apenas cinco gols de diferença do iraniano. Poderá diminuir a diferença ao longo do Euro 2020, apesar de Portugal estar integrado no grupo mais difícil. O atacante da Juventus tem mostrado que a idade é apenas um número e, inclusive, foi o melhor marcador do campeonato italiano, com 29 gols, número que sobe para 41 em todas as competições, pelo clube e pela seleção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado