Menu
Futebol

Prisões por manipulação de resultado no Brasil podem aumentar

Arquivo Geral

06/07/2016 18h17

Reproducao/TV Tem

Sete pessoas foram presas nesta quarta-feira na Operação Game Over, da Polícia Civil, por envolvimento em fraudes e manipulação de resultados em jogos de futebol. O ex-goleiro do América de São José do Rio Preto, Carlos Luna, foi um dos detidos.

As prisões foram efetuadas na capital paulista, em São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba e Fortaleza, no Ceará. Ainda existem mais três mandados de prisão e dois mandados de busca no Rio de Janeiro a serem efetuados pela Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva.

A Operação Game Over investiga e busca desmantelar o esquema de manipulação de resultados em partidas das séries A2 e A3 do Campeonato Paulista e outros Campeonatos Estaduais do Norte e Nordeste. Ainda não foi divulgada a relação do goleiro do América no esquema.

Detalhes
A delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, que lidera a investigação, deu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira e informou que a procura por fraudes ainda está em curso.

De acordo com ela, nada impede que novos casos sejam levantados, mas não detalhou quais campeonatos ou partidas estão na mira.  A operação e o inquérito seguem sob segredo de justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado