Menu
Futebol

Priorizando evolução no carro, Vettel esquece negociações para renovar

Colaborador JBr

21/10/2016 12h12

Foto Studio Colombo/ Pirelli

Sebastian Vettel deixou a vaidade de lado nesta reta final de temporada a ponto de esquecer sua renovação de contrato com a Ferrari para pedir que a equipe foque apenas no desenvolvimento de um carro para brigar pelo título da Fórmula 1 no ano que vem.

2017 será o último ano do atual vínculo que Vettel possui com a escuderia italiana, e o chefe Maurizio Arrivabene já tornou pública sua vontade de manter o piloto alemão na equipe. Basta saber se o tetracampeão mundial realmente terá as condições que imagina para voltar a conquistar um título na principal categoria do automobilismo mundial.

“Creio que estamos bastante ocupados com as quatro últimas corridas da temporada e também na preparação para o próximo ano. Não acredito que seja importante agora olhar para detalhes como o meu contrato, está tudo bem para o ano que vem. Há muita coisa acontecendo em Maranello (sede da Ferrari) e sei que eles estão bastante ocupados. Quero que o foco deles continue lá”, comentou Vettel.

Cruzando a linha de chegada em quarto lugar no GP do Japão, Vettel se disse satisfeito com o desempenho do carro após a Ferrari realizar alguns ajustes e projetou um futuro promissor para a equipe. Pensando a longo prazo, a expectativa é que a escuderia italiana, enfim, possa igualar o nível da Mercedes a partir da próxima temporada.

“Foi um passo à frente tanto para mim quanto para o Kimi (Raikkonen), foi algo que nos deu um bom desempenho no Japão. A prova em Suzuka foi um bom teste para o desempenho geral do carro. Em linhas gerias, tivemos um bom indicativo para o fim deste ano e sempre há algo que se pode levar. As regras vão mudar bastante, mas cada detalhes que você aprende sobre o carro e como determinada peça funciona pode ajudar lá na frente”, finalizou o tetracampeão mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado