Menu
Futebol

Presidente do Corinthians confirma Tite como novo técnico da seleção

Arquivo Geral

15/06/2016 21h00

REUTERS/Paulo Whitaker

Tite é o novo técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada há pouco pelo presidnete do Corinthians, Roberto de Andrade. “Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de quinta e amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele sai Cleber Xavir, Matheus e Edu Gaspar”, disse, em entrevista coletiva.

O treinador não dirige time nesta quinta-feira, contra o Fluminense, no Mané Garrincha. Fábio Carille será o treinador interino. “Eu achava que ele (Tite) não ia aceitar, mas ele resolveu. Fabio Carille fica no banco nos próximos jogos. Não deu nem tempo de procurar. Para ser bem honesto, fui a primeira pessoa que Tite comunicou, há duas horas. Nem pensei nisso. Eu achava que ele não iria, mas fui surpreendido com a notícia de que ele irá. Não pensei em nomes, vou pensar a partir de agora”, disse o presidente do Timão.

Ainda na tarde desta quarta-feira, Tite trabalhou normalmente no CT Joaquim Grava e esboçou a formação para enfrentar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, por que Tite quisesse exercer a sua atividade como se nada tivesse acontecido, contudo, era inegavelmente um dia atípico. Toda a cúpula diretiva do Corinthians – o presidente Roberto de Andrade, o diretor Eduardo Ferreira, o gerente Edu Gaspar e o coordenador Alessandro – acompanhou a movimentação da equipe com atenção.

Também havia muito mais profissionais de imprensa no CT do que o habitual. O acúmulo de profissionais à beira do gramado, alguns deles com os telefones celulares em punho para registrar a atividade (Tite não permite filmagens quando está ajustando o time titular do Corinthians) , fez a assessoria do clube pedir que todos se recolhessem momentaneamente na sala de imprensa.

Desta vez, entretanto, o interesse não estava voltado para o time, e sim para Tite, que escalou esta equipe para o compromisso em Brasília: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Time olímpico fica com Micale

Há pouco, em nota, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou que Rogério Micale será o técnico da Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio 2016. “A lista, com 35 jogadores e os 12 membros da comissão técnica pré-inscritos para a competição será enviada para a FIFA até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira” e a divulgação da lista final será realizada no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF, “com coletiva do técnico Rogério Micale”, diz a nota.

A preparação da Seleção Brasileira será na Granja Comary, a partir de 18 de julho. No dia 30 de julho, no Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil joga com o Japão.

 

Com informações da Gazeta Esportiva

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado